Adrian Newey ganha um Formula-1 da RED BULL
A Red Bull presenteou Adrian Newey, chefe técnico da equipe, com um Red Bull RB5 oficial de 2009, carro da última temporada, como forma de agradecimento pelo trabalho desempenhado na equipe.
O projetista, que está na equipe desde 2006, recebeu o presente nesta sexta-feira, durante o Festival da Velocidade de Goodwood e guiou o carro na competição.
Newey agradeceu a homenagem e elogiou o trabalho de toda a equipe, que fez com que sua ideia se transformasse em um excelente resultado.
"Obviamente, as pessoas se esforçaram muito ao preparar o carro para mim. Você pode ver a pintura e as linhas são absolutamente perfeitas. O trabalho que tive foi colocar o capacete e tudo foi incrível. Além disso, o fato deles me darem um final de semana para vir aqui e correr é fantástico para mim", disse empolgado.
Adrian falou da apreensão de pilotar o Fórmula 1 produzido por ele, pois nunca havia dirigido um antes.
"Estava nervoso antes da minha primeira corrida, porque nunca tinha dirigido um carro com embreagem na mão antes e nunca tinha freado com o pé esquerdo, mas é extremamente fantástico. Eu estava dizendo para mim 'mão esquerda, mão esquerda', mas a reação automática é usar o pé", brincou.
Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou estar feliz em poder presentear Newey com o modelo que a equipe teve seu melhor ano na Fórmula 1, terminando na segunda colocação no Mundial de Construtores.
"Fiquei satisfeito em entregar o RB5 em nome da Red Bull ao Adrian. É um carro muito significante para nós, sendo o primeiro modelo que deu seis vitórias para a Red Bull. Esperamos que ele cuide com cuidado e divirta-se", exaltou.
—————