MARKETING ESPORTIVO
Marketing Esportivo é o conjunto de ações voltadas à prática e à divulgação de modalidades esportivas, suas competições e seus atletas, seja pela promoção de eventos e torneios ou através do patrocínio de equipes ou pilotos.
Como objetivos, o marketing esportivo visa aumentar o reconhecimento público, reforçar a imagem corporativa, estabelecer identificação com segmentos específicos do mercado, combater ou antecipar-se a ações da concorrência, envolver a empresa com a comunidade, conferir credibilidade ao produto com a associação à qualidade e emoção, entre outros.
Patrocínio é definido como uma ação promocional que contribui para o alcance dos objetivos estratégicos de marketing da empresa, em especial no que se refere à imagem corporativa, promoção da marca, posicionamento do produto, promoção de vendas e comunicação com clientes, fornecedores, distribuidores e demais parceiros.
O investimento nesse segmento do marketing é justificado, muitas vezes, pela proximidade das instituições com seu público-alvo, na sua maioria jovens, com alto poder aquisitivo que, cada vez mais, aderem ao esporte.
Apesar das crises financeiras na economia nacional e o aumento da concorrência na disputa do mercado consumidor do País, cada vez mais o mercado têm obrigado as empresas de diversos segmentos a estabelecerem novas ferramentas para atrair e chamar a atenção de seus consumidores. O marketing de patrocínio esportivo é uma delas. Além de investir em mídia de massa, as empresas apostam no esporte como um caminho para consolidar suas marcas.
Faça parte deste time e acelere com a Nafta Motorsport!